27 de fevereiro de 2007

Berinjela do Cezário

Tenho um amigo que além de excelente arquiteto (fez vários projetos aqui em casa) é ótimo cozinheiro. As pizzas e o arroz de carreteiro dele são imperdíveis.
Esta é uma das receitas que ele usa como recheio das pizzas mas que também é uma ótima entrada: é uma berinjela bem fácil de preparar e light.

Ingredientes
:
4 berinjelas
1 cebola grande
6 dentes de alho
orégano
sal
azeite

Preparo:
Descasque a berinjela, corte-a em tiras finas e deixe de molho em bastante água com sal por uma hora.
Ponha uma panela com água para ferver com sal e vinagre. Quando ferver, acrescente a berinjela já escorrida. Deixe por alguns instantes e vá tirando com a ajuda de uma escumadeira, pondo num escorredor de macarrão. Apague o fogo e junte na mesma água fervente a cebola e os alhos cortados em fatias finas.


Tire da água e junte à berinjela, deixando escorrer bem. Ponha num pirex ou vidro grande e tempere com um pouco mais de sal, orégano, azeite e se gostar, ponha pimenta do reino (eu gosto de pôr manjericão e pimenta dedo-de-moça).
Esta receita dá um ótimo antepasto!

5 comentários:

Cris disse...

Hum Wal, esta receita do meu irmão é mesmo divina! Fiquei muito feliz de vê-la aqui! Bjs!

Lua Limaverde disse...

Wal, não sei se você sabe, mas o Márcio faleceu ano passado, ele sofria do mal de Alzheimer.
O Marcelo tem um blog e fala lá sobre isso:
http://wbloggar.com/marcelo/blog/

No entanto, você me trouxe boas lembranças falando daquele dicionário, que só cheguei a ver quando era pequena. Talvez meu tio Luiz ainda tenha uma cópia.

Quero aproveitar e dizer que gostei muito do seu blog e o do seu marido, vou visitá-los sempre!
Beijos!

Wal disse...

Luna,

Meu marido já tinha visto sobre o Marcio, ele descobriu ontem o blog do Marcelo. Que pena!

Cris,
O Cezario acessa os blogs também?
Conte para ele, quem sabe ele vira blogueiro também...

Lila disse...

Oi Wal,através do blog da Luna vim te conhecer e adorei seu espaço...suas receitas são uma delícia,suas pinturas um primor,esse é um dom que não tenho e admiro quem tenha..
beijo

Cris disse...

Wal, você ligou avisando da receita e ele acessou, ele não costuma visitar os blogs, mas é só dar um toque que ele consegue um tempinho. Bjs!