8 de fevereiro de 2007

Olá!

Sempre fui Dona de Casa, com muito orgulho. Por muito tempo fomos chamadas de Amélias e menosprezadas, mas hoje felizmente está acontecendo uma revalorização do papel das gerentes do lar, e até um termo novo foi criado, dirces, para definir as mulheres que, mesmo sem desistir de suas vidas profissionais, voltaram a se dedicar a tarefas como cozinhar, fazer crochê etc. Há um bom comentário de uma delas aqui.

Sou mãe de 4 filhos (já adultos, dois casados), o que nunca foi fácil e hoje em dia é mais difícil ainda. Além disso, não tive sogra e minha mãe mora a 3.000km, mas consegui criá-los sem ajuda de ninguém, além do marido (sou casada e feliz há 34 anos com o vovô do século XXI).
Por isso hoje procuro ser uma boa sogra, dando a minhas noras a atenção que não tive.

Acabo de ser avó do Guilherme e já deu aquela vontade de expressar a alegria que senti: nada como poder compartilhar este sentimento com alguém!

Estou começando este blog depois de insistentes pedidos de meu marido e de amigas. Espero poder falar sobre as coisas que gosto de fazer: minhas receitas, as pinturas de peças de madeira, os bordados, as viagens, os programas...

E espero que vocês gostem e colaborem com seus comentários, críticas e sugestões!

11 comentários:

Geraldo disse...

Corri para ser o primeiro... Bem-vinda ao mundo dos blogs! Demorou para começar, mas sei que agora ninguém te segura! Obrigado por me aturar por tanto tempo, e um beijão do teu vovô também moderno!

Cris disse...

Hum, ainda bem que o primeiro foi o dirceu, digo Geraldo. Queria ser a primeira a comentar e dizer que além de amiga, cozinheira de mão cheia, dona de casa, prendada, vózona ela é um doce que nos pega não só pelo estômago, mas pela grande dedicação que tem a todos. Parabéns! Da mãe de seus netos tortos.

Unknown disse...

Parabens Walkiria! E isso ai...! Assim como voce tambem me tornei "Doutora em Desenvolvimento Infantil e Relacoes Humanas", desde que sai do Brasil, ha mais de 20 anos, tambem sem ajuda das nossas mamaes... Sei bem como foi! Fantastico!
Adorei que voce ira colocar algumas de suas receitas maravilhosas no blog. Serei uma visitante constante...
Ja vou experimentar fazer sua receita de Cobler de Maca. Hummm... nhami... nhami...
Quando estamos em Sao Paulo sempre saboreamos um delicioso almoco que voce gentilmente nos oferece em sua casa. Sem duvida uma "expert" em culinaria!
Muito obrigada Walkiria e Geraldo pela acolhedora hospitalidade com que voces sempre nos recebem.
Estamos a espera, como sempre, de uma visita de voces para ficarem alguns dias conosco.
Um grande beijo, genuinamente Michiguenho, para voces.
Angela
P.S.: Mandem um pouquinho de calor para ca... no momento: -7.2C. Brrrrr....

Wal disse...

Muito obrigado pela força que vocês me deram pelo Blog e por todos estes anos de amizade.

Angela, quando for tentar fazer a receita mande dizer se deu certo. Que bom que você gosta dos meus almoços!

Cristina, obrigado por me deixar fazer parte da vida de vocês e poder curtir os "nossos" meninos...

(O marido, agradeço pessoalmente)

Henrique disse...

Mãe, adorei que você agora se juntou a nós também no cyberespaço! Vamos aguardar aqui as receitinhas secretas dos seus livros que ainda não copiamos, e suas histórias tão divertidas que são a alegria das festas no seu salão, sempre cheio!

. disse...

Vou te dizer uma coisa:depois que criaram a internet, muita coisa mudou na vida de muita gente, principalmente a minha.
Quando eu poderia imaginar, que ao enviar receitas para um site de culinária, nasceria aí, um dom que nem eu soubera que eu tinha: o de contar histórias...rsss...
Virei a maior contadora de histórias do planeta...rsss...
Recebo e-mails do mundo inteiro, comentando e incentivando o que escrevo.
Quando entrei no blog de voces, fiquei muito feliz de saber como que as pessoas mais experientes, estão aproveitando o seu tempo.
É isso aí amigos...temos sempre que pensarmos no momento atual e curtimos,não é mesmo?
Escrevo histórias no meu blog e no site:cybercook, no link do Forum...
Se cadastre no cybercook e divida com todos nós, as suas deliciosas receitas...nossos amigos e eu tb vamos adorar...
Um grande beijo no coração...
Sonia Novaes

Natércia Ramalho disse...

Bem entrei agora pela primeira vez no seu cantinho, amei esta maravilha por parcer a minha história, pois esta noite eu fui avó duma menina que ainda não conheço, veio nascer em Portugal mas vivem atualmente no México, são 4 com a Vitória, todos do mesmo filho, e como seria possivel partilhar isto com uma pessoa virtual...um beijinho muito grande

Anônimo disse...

Oi Wal, adorei seu blog, você tem um espírito jovem e parece muito boa cozinheira! Cheguei até aqui através da Cris do From our home to yours e voltarei várias vezes!
Beijinhos, Verena.


www.mangiachetefabene.wordpress.com

Lalilans disse...

Olá Vovó moderna, primeira vez que conheço seu blog, e particularmente adorei. Sou adolescente e achei muito legal o nome e a criatividade de seu blog, pq não siginifica que a 3º terceira idade não seja ligada na internet! Além de que, receitas de vovó não se comparam com nenhuma outra!;;


Sucessos com seu blog! bjo, adorei!

rosario disse...

só f

ala em comida e netinha come isso ao nascer, ou com um mês arre!vovó tu só pensa em comida?

Sandra disse...

Soy de Uruguay, mi padre era de la frontera, Artigas, y es por ello que entiendo bastante el portugués, aunque no lo puedo escribir!Espero que ud. me pueda entender Y quiero decirle que me encantaron sus recetas y también las bandejas!!! Gracias por compartirlas! La felicito!! Tiene una admiradora en Montevideo, Uruguay. Abrazos.
Sandra Ferreira Ramos sferreiraramos@gmail.com