23 de fevereiro de 2007

Trabalhos da vovó - pinturas para o netinho

Sempre gostei de fazer trabalhos manuais, como crochê (fiz todos os casaquinhos dos meus bêbês), ponto cruz e pintura. Depois que os filhos cresceram, resolvi aprender a pintar em madeira.
Primeiro , uma amiga me indicou uma professora em Campinas: foram tardes muito boas que passamos juntas, otimas gargalhadas, trocas de experiências , receitas , muitos bolos e cafés. Mas com o tempo, foi ficando muito pesado ir toda semana lá e resolvi arranjar uma aula mais perto. Foi quando conheci a Isabel, da Oficina Country, uma pessoa jovem, super paciente e que tem nos ensinado coisas lindas. Ela tem o dom de sempre estar criando coisas novas, nunca tem uma peça igual a outra.

Por tudo isto me animei a fazer todas as peças do quarto do meu neto e as lembrancinhas (foram 60 caixinhas, todas diferentes). Ser avó fez com que eu lembrasse do tempo em que fiz para os meus filhos, e bordei também muitas coisas para ele.


3 comentários:

Cris disse...

Wal, esta seu post me deixou saudosa daqueles tempos que íamos até a teacher Yayá pintar. E dávamos tantas risadas, não me esqueço da hora da gastura, era sempre uma festa aquele cafezinho! Suas pinturas estão lindas, infelizmente ainda não conheci o quarto do netinho, mas a lembrancinha que ganhamos está sendo bem útil na escrivaninha dos meninos. Bjs!

Wal disse...

Cris,
Foram bons tempos na Yara, pena que ficou complicado para continuarmos.

Drica Menezes disse...

lindos os teus trabalhos, parabéns vc é mto talentosa! bjao!